domingo, 29 de janeiro de 2012

Onde estão os nossos gênios?

Saiu, neste final de semana, na revista Época, esta frase nota dez do Neil Young:

"A música de hoje me irrita. Onde estão os nossos gênios?"

Concordo em gênero, número e grau. Sim, hoje não se faz mais música como antigamente e, especialmente, as que se enquadram no meu gênero preferido e sobre o qual escrevo no Shine and Rock.

Sinto uma inveja (boa) daqueles que tiveram a oportunidade sublime de acompanhar os primórdios de bandas clássicas como Beatles, The Doors, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, entre muitas outras.

Os anos 60, 70, 80 e início dos 90 foram os melhores do rock n' roll, na minha opinião. Talvez os únicos, pois, como citado anteriormente pelo Neil Young, os gênios ficaram para trás. A falta de qualidade da música de hoje nos faz recordar quão maravilhosos foram esses anos e, se não os vivemos, nos faz viajar, querendo buscar todas as informações possíveis, por meio de livros, LP's e, é claro, Internet.

Tudo isso faz celebrar as bandas que nasceram naqueles gloriosos anos e que ainda estão na ativa com sucesso total, fazendo som de qualidade, como AC/DC, Metallica, Aerosmith, Bon Jovi e outras e comemorar revivals de bandas clássicas como Black Sabbath, Van Halen, etc.

Foto: revista Rolling Stone

Um comentário: