quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tríade do Aerosmith

Aerosmith é uma das bandas de hard rock mais famosas que existem. Suas músicas inspiram pela letras, agradam pela qualidade dos som apresentado e transformam, há mais de 40 anos, singles em sucessos absolutos.

Um dos grandes destaques desta banda são as baladas, que agradam todas as idades e cujas letras se encaixam com perfeição em diversos momentos dos relacionamentos entre os casais. Enganam-se, entretanto, aqueles que acreditam que Aerosmith só tem músicas românticas a oferecer. Prova disso, por exemplo, é o disco Toys in the Attic. Confira a postagem sobre esse assunto.

Voltando à questão das baladas, existe uma tríade de canções muito famosa: Crazy, Cryin' e Amazing. Boatos indicam que as canções têm uma ligação. Boatos porque, após buscas exaustivas, não se encontra um pronunciamento oficial da banda sobre esse assunto à época em que o disco Get a Grip foi lançado (1993).

Ordem da tríade

A aposta do Shine and Rock é que a mencionada tríade de canções-baladas do Aerosmith comece por Crazy, em seguida por Cryin' e, por último, Amazing.

A explicação é que a tal tríade seria a história de um relacionamento que teve três etapas:
  1. Crazy - início do relacionamento, no maior momento da paixão, em que o autor da canção indica estar "crazy" pelo outro, apesar de ser um amor que lhe causa tristeza pelos contratempos por que o casal passa.

    "Crazy, crazy, crazy for you baby
    What can I do, honey
    I feel like the color blue..."
  2. Cryin' - apesar dos bons momentos vividos e do desejo mútuo, o tal relacionamento não vingou.

    "I was cryin' when I met you
    Now I'm tryin' to forget you
    Your love is a sweet misery..."
  3. Amazing - depois do sofrimento e do choro, a dor vai passando e, de repente, a vida volta ao normal.

    "It's amazing...
    With a blink of an eye you finally see the light..."
E, então, é isso mesmo? Não se sabe, mas provavelmente é o que Steven Tyler e cia pensaram. Agora, para tirar a prova, que tal assistir à sequência dos videoclipes?







Nenhum comentário:

Postar um comentário