quarta-feira, 7 de março de 2012

Momento nostalgia com Cinderella

Os anos 80 foram sensacionais para a maioria das bandas de hard rock; muitas alcançaram sucesso estrondoso naquela época e, com certeza, colocaram seu nome e canções na história. Uma delas chama-se Cinderella.

O grupo nasceu nos Estados Unidos e algumas de suas músicas atingiram o topo das paradas nos 80's. Tom Kiefer, o vocalista, tem uma das vozes mais marcantes do hard, com seus agudos inimitáveis. O guitarrista Jeff LaBar também é um dos destaques da banda, pois, em muitas canções, apresenta solos fantásticos.

Canções em destaque

Cinderella é mais famosa pelas suas baladas, as quais costumam aparecer em coletâneas como Metal Ballads,  Love metal e cia. Entre as mais conhecidas, estão Nobody's fool e Don't know what you got (till it's gone). Há outra canção romântica não tão famosa, mas belíssima e com uma leve pegada country, que se chama Heartbreak station. Fechando o momento baladas, surge à mente a suave Long cold winter.

Agora, nesta situação de nostalgia, entretanto, o Shine and Rock recorda-se, com mais veemência, de alguns dos hits mais agitados da banda, tais como Shake me, Shelter me, Night songs, Gyspy road e muitos outros.

Fiquem, então, com esta última que é bem hard, com direito a solos e agudos nota 10!




*O texto está no presente, pois boatos do mundo do rock indicam que a banda ainda existe e deve voltar a fazer uma turnê a qualquer momento (ainda bem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário