segunda-feira, 16 de abril de 2012

Richie Kotzen shines

Se não fosse um problema nas cordas vocais, o cantor e guitarrista Richie Kotzen se apresentaria no Brasil, no mês de abril, em algumas capitais. O anúncio do cancelamento dos shows deste mês foi feito no último dia 11, na sua página no Facebook. O cantor, entretanto, avisou que as novas datas dos eventos no País serão em junho.

Kotzen é uma figura muito conhecida pelos brasileiros, especialmente nos últimos anos, nos quais se apresentou em vários lugares, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, entre outros. O músico costuma cantar em casas noturnas cujo público é seleto e diferenciado. Sim, afinal, os espectadores querem vê-lo de perto, conhecem a fundo suas canções e, em especial, têm profunda admiração pelo seu estilo ímpar de tocar guitarra.

Estilo único

Além da precisão, técnica e estilo único de tocar guitarra, Kotzen tem uma voz suave e compõe canções inteligentes e intrigantes, entre as quais se destacam a delicada Remember, a inspiradora Faith, a melodiosa Paying Dues, a  profunda Fooled Again, entre várias outras. Há, entretanto, um hit que, segundo seus fãs, não pode faltar nos seus shows: a música Shine - composta por ele e famosa por ser cantada pelo grupo Mr. Big, do qual ele fez parte há alguns anos. Confira a versão acústica dessa canção.

Bandas renomadas

Para quem não o conhece, Richie Kotzen nasceu nos Estados Unidos e é um dos melhores guitarristas que existem na atualidade e já conta com muitos anos de estrada, apesar de ser bem novo (40 anos).  Participou, como guitarrista, de duas bandas importantes de hard rock:
  • Poison - 1993 a 1996;
  • Mr. Big - 1997 a 2002.
Shine and Rock recomenda!

Quem ainda não teve a oportunidade de ir a um show de Kotzen, não perca tempo, vale a pena! É, no mínimo, uma lição de como tocar guitarra! E àqueles que já foram, voltem. Sempre tem algo novo para descobrir sobre esse músico reservado. E o melhor de tudo: ao final de cada show, ele costuma ser bem acessível e tira fotos com todos que o abordam.

Veja abaixo duas fotos de Kotzen, em apresentações que realizou em 2010 e 2011, respectivamente, no Bolshoi Pub, em Goiânia:



  



Um comentário: