sexta-feira, 18 de maio de 2012

The Four Horsemen: o melhor cover do Metallica

Metallica é Metallica e o nome, por si só, já atrai multidões. Como, infelizmente, no Brasil, a banda original não toca com tanta frequência, o jeito é aproveitar para curtir os bons grupos covers que existem por aí.

Sob o título de "o melhor cover do Metallica da América Latina", a banda The Four Horsemen, de São Paulo, faz jus, com primazia, à maneira como é conhecida. Palavras de quem já assistiu ao show da banda original no último Rock in Rio e conhece bem as canções, maneira de tocar e trejeitos dos músicos da melhor banda de trash metal do mundo.

Os quatro músicos que compõem o grupo paulista arrebentam nos show que fazem. O palco é intensamente dominado por eles. E todos, todos mesmo, se destacam, fazendo com o que público tenha a sublime sensação de estar ali diante de James Hetfield e cia.

Sequência de hits

Como é do conhecimento da banda, o público presente, neste caso no Bolshoi Pub, em Goiânia, ontem, queria ouvir todas as músicas, de todos os discos. Como isso não é possível, até porque a média de tempo que grupos costumam tocar em casas noturnas varia entre 1h30 e 3h, os caras do The Four Horsemem se esforçaram para tocar as principais. E o esforço valeu a pena: o público entrou em êxtase cada segundo da apresentação.

Ao som de The Ecstasy of Gold, o famoso hino que introduz os shows do Metallica, a banda entrou no palco, sendo recebida calorosamente pelo público, já que foi a terceira vez que se apresentou na casa. Vieram um sequência de hits, tais como Ride the lightning, Sad but true, For whom the bells tolls, Fade to black, The Unforgiven, Nothing else matters, Master of Puppets, Seek and Destroy, Enter Sandman, Wherever I may roam, Whiskey in the jar, fechando com Whiplash. E, sim, os músicos tocaram a canção que intitula o nome do grupo, para delírio dos rockeiros.

Embora tenham faltado hits como Fuel e Creeping death, e, em especial, Orion, a banda paulista realizou mais um show marcante em Goiânia e deixou a sensação de "quero mais" em todos os presentes.

Confira um video da banda The Four Horsemen que demonstra o trabalho brilhante executado pelos músicos:



Mais sobre a banda: http://www.metallicacover.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário