segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

30 anos do álbum de estreia do Bon Jovi


No final de janeiro de 1984, o mundo conhecia o álbum de estreia de uma das bandas de hard rock que mais fazem sucesso até hoje: Bon Jovi. Com o mesmo nome do grupo, o disco mostrou desde canções animadas, como Roulette e Burning for love, que não fizeram tanto sucesso comercial, até baladas que acompanham a banda há tantos anos. Destaque para a suave She don't know me.

Por meio desse álbum, Bon Jovi garantiu sucesso considerável, tornando-se querida pelo público e já começando a dar sinais que seria uma banda que atrairia multidões em seus shows pelo som agradável e pelo carisma do líder Jon Bon Jovi. No vídeo da execução ao vivo da música Breakout pode-se perceber o visual característico das hair bands dos anos 80: muitas cores, visual exagerado e cabelo com permanente. 

A canção-destaque do disco do grupo nascido em New Jersey (Estados Unidos), em 1983, é Runaway. Com a clássica abertura com solo de teclado, é obrigatória nos shows até hoje. Jon Bon Jovi costuma, inclusive, anunciá-la com ar de nostalgia como fez na última apresentação no Rock in Rio no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário